Debora morais perdeu 26kg

Conheci a Débora pelo Instagram, assim como a Ticiane Viana que já fizemos uma entrevista aqui no site também onde ela conta como superou a anorexia.

A Débora me contou que começou a fazer dieta no final de 2013 e até agora ela já perdeu quase 26kgs. Detalhe, sem dietas loucas que sacrificam tudo, foi com a Reeducação Alimentar ou R.A. Com a dieta de R.A. você aprende a substituir os alimentos ruins pelos bons na alimentação e sem deixar de comer uma coisa ou outra fora da dieta porque sua alimentação permite que de vez em quando você quebre um pouco as regras. Também sou adepta dessa dieta e, na minha opinião, é a melhor dieta que existe, justamente porque não existe sacrifícios nela.

Mas, voltando na Débora que é o foco aqui, ela conta na entrevista abaixo que tem problema no joelho e por isso, a dieta a ajudou a ter uma vida normal, o que antes com o sobrepeso não era possível porque ela sentia muita dor.

Leia a entrevista completa e veja como é possível mudar sua vida e conquistar um corpo lindo e uma vida saudável mesmo quando temos algumas pedras pelo caminho. É inspirador!

Vi que você emagreceu quase 26kgs já. Quando você começou a fazer dieta?

O meu choque de realidade aconteceu em Outubro de/2013. Eu me olhei no espelho e não me reconheci. Aí veio o desespero. Além disso eu tenho dois parafusos no joelho esquerdo e o sobrepeso estava me causando dores insuportáveis e redução da minha mobilidade. Eu tinha que mudar antes que as consequências estéticas ou ligadas a minha saúde fossem irreversíveis.

Quando você começou a fazer dieta, qual tipo de dieta decidiu escolher? Teve acompanhamento com algum profissional?

Na realidade eu não fiz dieta (não desta vez). Eu procurei uma endocrinologista que foi um anjo na minha vida, um achado, a Dra. Renata Donega. Ela me deu o caminho da reeducação alimentar, me mostrou que não era o pesadelo que todo mundo descrevia. Tive acompanhamento dela por 6 (seis) meses e depois que aprendi a me controlar, a respeitar meu corpo, a comer direito segui sozinha.

A reeducação alimentar me ensinou – diferente das dietas – que a comida precisa facilitar a sua vida e não ter uma vida presa a um cardápio que muitas vezes você não tem condições financeiras para seguir e acaba desistindo no final.

Emagrecer com reeducação alimentar - R.A.

Você experimentou alguma dieta que não deu certo? Se sim, qual e por que não funcionou?

Há muitos anos eu tentava emagrecer. Já havia tentado de tudo, todas as dietas loucas que você possa imaginar. Lembro-me de uma oportunidade em que fiz uma dieta que era baseada em OVO E PRESUNTO. Eu chorava de fome – Acredita?! – Superada esta fase passei a tentar remédios como sibutramina e fluoxetina. Emagreci, não vou mentir, mas dentro de um mês eu ganhava o peso que perdi e mais alguns quilos.

Foi somente quando eu percebi que o que precisava mudar era a minha mente, o meu estilo de vida é que deu certo. Mas não vou dizer que foi fácil! Eu vivia de fast food e Coca-Cola. Comia indiscriminadamente. Tinha compulsão por comida.

Comecei tirando por completo o fast food que eu comia todos os dias em face da comodidade, depois diminuí o refrigerante (que é um vício que eu não consegui largar) e aí passei a fazer escolhas saudáveis, substituições. Passei a comer verduras, frutas e legumes e comecei a comer de 3 em 3 horas.

Comendo de três em três horas eu consegui controlar a minha ansiedade e assim não exagerava nas refeições principais. Antes eu quase não comia e estava com sobrepeso, chegando na obesidade grau I, hoje eu faço ao todo 7 refeições ao dia.

Quando você começou a fazer dieta, começou com atividades físicas também? Se sim, quais? Se não, quando decidiu começar?

Assim que comecei a perder peso, uma prima me indicou o insanity workout que é um programa de condicionamento físico para fazer em casa. Eu não gostava de academia, me sentia envergonhada em meio a todas aquelas mocinhas magras e bonitas e eu acima do meu peso. Comecei a fazer com a ajuda do meu noivo que para me dar suporte começou a fazer também. Ele não me deixava desistir. Fazia ao todo 6 (seis) vezes na semana. Recentemente iniciei a musculação.

Seu corpo está lindo hoje. Quais foram seus maiores obstáculos para conseguir conquista-lo? Como você superou/supera os momentos de tentação, principalmente quando estão relacionados a comida?

Foram muitas renúncias neste caminho, abri mão de muitas coisas. Estagnei na minha perda de peso e pensei em desistir muitas vezes. No inicio parecia que todo o meu esforço nunca ia me levar a lugar nenhum. Mas eu fui em frente e hoje, 1 ano e 2 meses depois da minha decisão de mudar posso, te afirmar que valeu a pena não desistir. Se você persiste o resultado chega!

Debora faz atividades 6x na semana

Quais foram seus maiores incentivos para ter uma vida saudável hoje? E o que a mantém nesse caminho? Você passou por alguma dificuldade?

Meu maior incentivo foi em primeiro lugar conseguir fazer coisas que eu jamais imaginei que poderia. Eu nasci com o problema do joelho então nunca pude fazer muitas coisas sem que sentisse dor. Hoje eu faço TUDO o que eu sempre quis então eu não quero aquilo pra minha vida de volta. Eu me sinto livre agora, eu me olho no espelho e vejo que eu consegui e isso me dá mais animo pra continuar.

Como é a sua rotina semanal? Como são suas atividades físicas e suas refeições juntos ao seu dia a dia, trabalho, estudos….

Eu sou advogada, então você imagina a loucura que é a minha rotina. Por isso eu comia tanto fast food, como eu trabalhava muito eu não tinha tempo pra mim. Hoje tudo se encaixa. Eu carrego minhas frutas e marmitas pra todo lado e quando realmente não dá e eu tenho que comer fora eu priorizo o saudável. Treino de Segunda a Sábado, faça chuva ou faça sol, novamente o meu noivo é meu companheiro e me dá o suporte. A alimentação é bem tranquila, nada light ou diet, tudo normal. Tento fazer ao todo 7 refeições por dia, mas as vezes fico tão satisfeita que paro na 6ª.

O que você não come de jeito nenhum? E o que você não deixa de comer?

Eu não como de jeito nenhum jiló, nem se valer dinheiro, rss. Mas não deixo de comer sopa (eu amo, amo e amo).

Debora emagreceu 26kgs com reeducação alimentar

Você toma ou já tomou algum suplemento? Quais?

Hoje eu tomo suplemento por causa da musculação e da minha intenção de definir a minha musculatura. Tomo termogênico, Whey Protein e BCAA.

Você tem o dia do lixo ou faz suas “jacadas”? Se sim é frequente?

Não tenho dia do lixo, nunca tive aliás. O bom da reeducação alimentar é isso, você tem uma alimentação limpa e se dá vontade de comer algo diferente você come, com moderação é claro!

O que você diria para as pessoas que estão nesse caminho mas desistem ou que estão começando uma vida saudável agora?

Para as pessoas que estão trilhando o mesmo caminho eu digo: NÃO DESISTAM! Eu passei por todas as dificuldades que vocês passam, não é fácil mas é superável. Se você não desistir, se você persistir e não se deixar vencer o resultado vem!

É muito gratificante pra mim contar a minha história e dividir com vocês. Espero com isso ajudar aquelas pessoas que como eu há pouco mais de um ano estavam perdidas e desesperadas a reconhecer dentro de si próprias a sua força. Somos todos capazes. Não desistam NUNCA dos sonhos de vocês. Estabeleçam uma meta e corram atrás dos objetivos que vocês tem e o sabor da vitória será maravilhoso. Boa sorte a todos e um grande beijo!

Contatos da Débora Morais

Queridos, o IG dela para contato segue abaixo. É cheio de dicas de alimentação e de atividades físicas. Vale muito a pena!!!

Instagram: @emagrecimento_deboramorais

Parece que eu sai de um episódio de the walking dead! Meu Deus. Acabada… Mas tá feito! #treinodesabado concluído! #treino #academia #workout #condicionentofisico #atividadefisica #vemgominho #gominhos #abs #abdominal #barrigazero #barrigachapada

A photo posted by Débora Morais (@emagrecimento_deboramorais) on

2 Comentários

  1. Débora Morais Responder

    Pessoal, quem for de Franca ou região, o nome da minha endocrinologista é Dra. Renata Donega, Clinica Endox – 16 – 3409-9554/3012-1333

  2. Obrigada por essa entrevista tao inspiradora! Eh possivel sim! Sem neuras, sem pressao! Que Deus abencoe!

Escreva um comentário.