Hiit da semana – treino em casa – #001

Vou começar essa nova série de postagens com vídeos de atividades físicas para se fazer em casa. Serão vídeos com atividades de alta intensidade e intervalos curtos de descanso, por isso vou chamar essa série de HIIT (High-Intensity Intermittent Training ou treinamento intervalado de alta intensidade).

Nem todos os dias eu consigo ir pra academia, principalmente por causa do trabalho, mas isso não me impede de fazer algumas atividades físicas em casa para garantir que o metabolismo continue acelerado, ajudar a queimar algumas calorias e manter a boa forma e a saúde em dia.

Vou tentar fazer essa postagem toda semana com um ou dois vídeos para treinos dentro de casa ou no parque ou onde você puder fazer. Não serão necessário aparelhos, apenas um lugar one você consiga fazer flexões no chão ou na parede, deitar para fazer abdominais, ou fazer alguns saltos com agachamento. Esses treinos podem te ajudar a perder de 300 a 500 calorias dependendo da intensidade que você colocar no exercício (mais rápido, com peso, elástico etc).

Nessas postagens vou sugerir treinos de 15 a 40 minutos no máximo. Em cada caso, deixarei o tempo de treino disponível mais o nível de dificuldade. Alguns vídeos serão em inglês, mas isso não vai te prejudicar. Basta copiar os movimentos.

Nota importante: converse com um profissional antes ou um médico

Sugiro fortemente que você tenha um acompanhamento de um profissional e/ou tenha o aval do seu médico para fazer isso. Não faça atividades físicas e dietas restritas sem o acompanhamento de um profissional pois ao invés de te ajudar, isso pode te prejudicar. Não é necessário um personal, mas é importante que você saiba a maneira certa de executar os exercícios sem que tenha alguma lesão. Então, se não souber a forma correta de se fazer os exercícios, procure algum instrutor pra te ajudar nas primeiras execuções.

Hiit da semana – treino em casa – #001

Dica: Tente criar uma rotina de atividades físicas. Sugiro pelo menos 3x na semana.

Nível de dificuldade: Médio
Tempo estimado: 20 minutos
Instruções: Faça o treino do primeiro vídeo e o segundo depois de 30 segundos de descanso. Tente se hidratar nesse descanso.

Treino para queima de gordura rápida – Kickboxing HIIT

Treino de definição para iniciantes

Depois do treino faça uma alimentação de acordo com as necessidades do seu corpo e não coma coisas ruins pra a sua saúde. Veja algumas sugestões aqui.

Apesar de ser formada em Sistemas de informação, Cleo é apaixonada por nutrição, atividades físicas e esportes. Adora cães e é viciada em redes sociais e leitura.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may also like...