Pulseira Jawbone Up

Há um tempo começou a febre das Fitness Trackers no Brasil.

Depois de ler e pesquisar eu achei que a pulseira UP da Jawbone ($ 70 doletas quando comprei) seria uma escolha boa pra mim já que me atendia (no quesito de verificação das atividades e monitoramento do sono) e não era a mais cara do universo, isso se você comprar fora do Brasil.

Os quesitos que eu usei para a comparação das pulseiras foram:

  • Quais atividades elas monitoravam – se tinha monitoramento de sono e dos exercícios, passos e etc;
  • Se elas tinham um aplicativo convidativo – já que você vai ficar fuçando ele para ver os resultados, é melhor que seja simples de mexer;
  • Se ela era grande demais no pulso a ponto de ser desconfortável – isso aí só lendo outros reviews porque a maioria das pulseiras não tem em lojas físicas no Brasil;
  • E por último o preço, já que eu não sou rica pra ficar gastando dinheiro a toa.

Muito bem, uma vez que vi tuuudo isso e estava com um amigo no exterior que traria a pulseira pra mim, resolvi comprar mesmo a Jawbone UP. Mas optei pelo modelo velho para o caso de se não gostasse eu não ter gasto mais ainda.

A pulseira Jawbone Up

A pulseira

A UP da Jawbone existia na época em duas versões mais populares a UP e a UP24. Fazendo a comparação das duas, o que faz a diferença meeeeesmo, é só a forma de fazer a sincronização que na primeira é via entrada do fone de ouvido, sei la como chama saporra, e na segunda é via Bluetooth (que eu achei extremamente desnecessário e hoje me arrependo sei que não, faz MUITA diferença).

A pulseira Jawbone UP conta com apenas um botão e é por ele que controlamos os quatro modos da pulseira:

  1. Acordar – o principal, pelo qual monitoramos o nosso dia-a-dia, passos e etc;
  2. Dormir – para monitoramento do sono;
  3. Cronômetro – para monitorar uma atividade específica, durante um período determinado de tempo; e
  4. Soneca energizante – cochilo esperto.

Para alternar entre os modos acordar e dormir, é preciso pressionar o botão por alguns segundos uma única vez. Fazendo isso, a pulseira vibra e um indicador de sol/lua aparece, mostrando exatamente em que modo você está. Para ativar o modo cronômetro, devemos pressionar o botão duas vezes, segurando um pouco mais na segunda vez até que a luz de status sol pisque três vezes e a pulseira vibre. Para sair, é só manter o botão pressionado até que a pulseira vibre e a luz de status do sol brilhe (sem piscar). Já o modo soneca energizante é ativado quando pressionamos o botão três vezes, segurando na terceira vez até que a luz do status lua pisque três vezes e a pulseira vibre. Novamente, para sair, basta manter o botão pressionado até que a pulseira vibre e a luz de status sol brilhe.

Essa coreografia toda é um saco porque eu canso de apertar duas vezes, quando tenho que apertar uma e vice-versa, e aí tenho que fazer tudo de novo… Enfim.

O Aplicativo Up

O aplicativo é a parte mais bonita, muito bem feito e colorido do jeito que eu gosto. Através dele temos a possibilidade de ajustar alguns recursos extras da UP, como alarmes, alerta de ociosidade e definir metas diárias de sono e atividade, que você pode ajustar de acordo com o que você está acostumado a fazer.

Minha opinião

Como tudo na vida a primeira semana foi mágica, foi tudo muito legal, muito maneiro e eu ficava toda hora sincronizando – tira pulseira, coloca no celular, volta com a pulseira no braço repete 10x – mas como tudo na vida também passa, eu comecei a fazer isso só uma vez por dia, até esquecer até de colocar a pulseira rs.

Ela não é desconfortável, é tranquilo usá-la durante o dia, menos quando você vai digitar alguma coisa no teclado do computador, aí ela já incomoda um pouco. Dormir com ela é ok.

Uma coisa que eu senti imensa falta foi de um visor, várias pulseiras no mercado já tem visor e a Jawbone UP como é bastante avançada já lançou versões inclusive mais novas que essa e até agora nada de visor.

Com a pulseira UP, você pode monitorar também as calorias ingeridas, mas você precisa inserir os dados todos manualmente e ela não tem uma lista muito extensa de alimentos e tem uns que você não encontra, e cadastrar é um saco né? mas isso pode ser resolvido com o app My Fitness Pal que faz uma sincronização com o app UP e suas comidas aparecem lá (mas demora). Já teve casos de eu querer ver quanto de caloria ainda poderia gastar, até pra saber se eu precisava fazer exercício naquele dia, mó preguiça e o app não tinha carregado os dados ainda e eu fiquei sem saber…

Eu recomendo a pulseira Jawbone UP para as pessoas que querem monitorar suas atividades, sono e exercício de uma forma constante, quem só quer usar para certas atividades eu já recomendo usar o pedômetro do próprio celular que fica mais barato e um app pra sono.

Custos da pulseira

A UP aqui no Brasil custa a partir de R$ 650,00, por isso, se você souber de alguém que esteja vindo lá de fora muito melhor trazer para você. A minha UP ainda é uma das minhas pulseiras preferidas, mas hoje em dia eu optei por outro modelo de marca diferente exatamente por causa do visor, mas se isso não for problema pra você, eu tenho certeza que não irá se arrepender.

Nota final para a pulseira Jawbone UP (nesta versão)

Rating - 3/5

3 estrelas, a falta de bluetooth e de um visor fazem a diferença no dia a dia!

Hoje a UP está na sua versão UP3 muito mais avançada, com versões que monitoram inclusive os batimentos cardíacos, mas sem visor… Ainda.

Farei um review mais pra frente de outras pulseiras pra vocês e muitos apps legais!

Para saber mais da Up visite o site oficial da Jawbone.

Escreva um comentário.