Veja como o café da manhã pode te ajudar a perder peso

Algumas pessoas acreditam que deixando de comer o café da manhã estão fazendo uma boa manobra para perder peso. A lógica é que estão cortando calorias da sua ingestão diária mas, infelizmente, acaba não funcionando dessa maneira. A maioria das pessoas vai compensar essas calorias durante o dia, o que pode fazer um efeito reverso com a dieta. Comer uma refeição na parte da manhã logo depois de acordar pode na verdade te ajudar na perda de peso. Veja abaixo algumas justificativas.

O café da manhã vai ajudar a acelerar seu metabolismo

Se você deixar de fazer a primeira refeição do dia, o seu metabolismo vai na verdade desacelerar para poupar energia. Estudos mostram que, pessoas que comem café da manhã regularmente perdem peso. Pule essa refeição e é mais improvável que isso aconteça. Então, coma o café da manhã em até uma hora depois de acordar para se aproveitar desse benefício.

Veja algumas opções de café da manhã detox

Proteína reduz o desejo por doces

A alta quantidade de proteínas em escolhas populares para o café da manhã como o iogurte grego, grãos integrais ou o queijo branco, vão te dar mais energia. Dessa forma, você vai ter menos vontade de comer açúcar e coisas calóricas como doces te livrando daquele desejo louco de comer besteiras.

Fibras saciam sua fome e ajuda a perder a barriga

Grãos integrais e frutas frescas são ótimas escolhas para um café da manhã pois possuem um alto nível de fibras. As fibras não te ajudam apenas a se sentir satisfeito por um longo tempo, o que te ajudar a manter-se sem comer até a hora do almoço, mas também ajudam a diminuir a constipação e a regular a intestino, o que te ajuda a desinchar e a manter a barriga mais chapada.

Agora que você já sabe os benefícios do café da manhã, que tal parar de pular essa refeição e manter uma vida mais saudável?

Apesar de ser formada em Sistemas de informação, Cleo é apaixonada por nutrição, atividades físicas e esportes. Adora cães e é viciada em redes sociais e leitura.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may also like...