3 aplicativos para fazer Yoga em casa e entrar em forma!
Que Yoga é uma das melhores invenções ninguém duvida, mas que uma aulinha de Yoga em um estúdio aqui no Rio é carinha também não…
Foi pensando nisso e querendo muito fazer aulas de Yoga que eu comecei a testar algumas alternativas para ver se eu conseguia achar uma que gostasse, e ó que eu achei… Não uma, mas 3 apps legais que vão te ajudar a fazer Yoga em casa!
Então vamos lá do mais “pobrin” pro “melhorzin”:
App Yoga Simples Free
Apresenta instruções em áudio e vídeo das aulas e das mais de 60 posições de yoga. Existem dois níveis diferentes com exercícios de 20, 40 ou 60 minutos.
É um aplicativo bem feinho e cheio de propaganda na versão gratuita, eu nunca sequer vi a versão paga dele, então não posso falar nem mal nem bem, mas a versão free dá pro gasto para começar.
Como dá para ver pelas fotos, ele é um app bem funcional. Ele é bem basicão e você só consegue usar na versão gratuita a primeira série de exercícios. Porém é possível fazer 20, 40 ou 60 minutos sem problema. O vídeo é bem explicativo e as posições são interessantes. A filmagem é de qualidade então você consegue acompanhar bem as posições. Na versão paga ele custa $ 4,99 para iPhone e Android
Já dá para suar já na primeira aulinha de 20 min então por conta disso ele ganhou o terceiro lugar no top 3!
App Daily Yoga
É um aplicativo mais profissa, feito por especialistas em Yoga. Ele possui uma variedade de exercícios bem grande e você pode escolher entre várias opções de aulas diferentes, inclusive aulas para tonificar algumas partes especificas do corpo como abdômen, pernas e costas e, para as meninas, também existem aulas específicas para “aqueles dias” onde estamos mais inchadas e desconfortáveis.
Alguns treinos só podem ser feitos na versão pro, mas muitos podem já ser testados na versão grátis e aí se gostar é só assinar e ser feliz. Eu gostei bastante dos treinos gratuitos e não senti necessidade de pagar para fazer o treino especifico até o fim do teste. As filmagens aqui são mais cortadas para eles combinarem mais aulas diferentes, mas isso não influencia muito.
A versão paga do aplicativo é uma assinatura que varia entre $5,99 e $ 19,99 (mensal e anual) para iPhone e Android. Por ser completo ele vai lá pra cima do top, mas ainda não é meu queridinho… esse lugar eu deixo para o:
App FitStar
Esse é meu queridinho da vida. O aplicativo FitStar é o mais bonito de todos, também o acho bem completo e cheio de conectividade. Por exemplo, para quem tem uma pulseira fitness como a UP que falamos aqui, ou para quem usa o “My Fitness Pal” como aplicativo de acompanhamento de dieta e exercícios, assim que você finaliza uma atividade no FitStar ele envia a informação do exercício automaticamente para o gadget… MORRI…
As aulas parecem que são dadas por um professor de verdade ali com você. A câmera gira para que você não fique com dúvida sobre a posição que deve ficar e você pode dizer durante o exercício se ele está abaixo ou acima do nível de esforço que você consegue e assim ajustar melhor e fazer sua experiência ser única… Isso tudo DE GRÁTIS…
Claro que tem versão paga aqui também, e aí que a coisa fica mais profissa ainda, mas eu vou te falar que a versão grátis ta suficiente. Eu até hoje não paguei, e tô feliz. Aqui também funciona com assinatura, com o diferencial que a sua assinatura funciona também para toda a programação FitStar (que tem também app de exercícios diferentes). A assinatura custa $7,99 ou $39,99 (mês e ano) o problema é que eu só vi para iPhone por enquanto…. Mas ele está no top 1 do meu coração.
Bom, esses são apps que eu usei e que recomendo, mas se você conhece outros e gostaria de compartilhar a sua experiência, fala pra gente!
Abraços!