6 coisas que você não deveria fazer depois do treino

6 coisas que você não deveria fazer depois do treino
Foto: Ranyuz

Você acabou de fazer aquele treino pesado, está com todos os músculos trabalhados doloridos e acabou de finalizar sua última série. A única coisa que você quer agora é se desmontar em uma rede e comer alguma coisa bem gostosa. É a melhor forma de se dar uma recompensa. No entanto, existem algumas coisas que você deve evitar para que o seu treinamento não tenha sido feito em vão.

Abaixo estão listados algumas armadilhas e hábitos muito fáceis de cair para você ficar de olho e não comete-los.

1. Comer alguma coisa errada

Você acabou de queimar dezenas de calorias mas isso não significa que você pode comer qualquer coisa agora. Agora você precisa alimentar o seu corpo com o que ele realmente precisa e não o que o seu cérebro quer que você coma. Existe uma lista imensa de coisas que você deve evitar como doces, frituras, junk food e por aí vai. Mas o que você precisa comer agora são fibras e proteínas, assim como vitaminas e mineiras para ajudar o seu corpo a se recuperar.

Veja essa lista com 10 opções de lanches pós treino

2. Pular o relaxamento

É muito importante você baixar o ritmo do treino depois que fizer suas séries. Podem ser coisas simples como fazer uma caminhada moderada por uns 10 minutos ou andar de bicicleta, um alongamento ou uma aula de Yoga. Isso vai fazer que seus batimentos cardíacos baixem a frequência, seu corpo vai relaxar e isso vai evitar o acúmulo de ácido lático, o que vai ajudar em uma recuperação mais rápida para você se sentir preparado para o próximo treino.

3. Tomar um isotônico

Com a quantidade de sabores de Gatorades, Powerades e todos esses isotônicos, desenvolver o hábito de beber uma garrafinha desse líquido após o treino não é difícil. Quer um conselho: beba água. Essas bebidas são intituladas como saudáveis e que possuem boas quantidades de sais minerais, mas também possuem muito açúcar, o que fazem com que tenham muitas calorias. Além disso o açúcar industrial não faz bem ao corpo, pode aumentar os níveis de glicêmica no sangue e ainda prejudica na perda de peso. Por isso, evite os isotônicos e hidrate-se com água ou se preferir, água de coco.

Leia também:  Dieta de 1200 calorias: cardápio semanal e dicas

4. Continuar com as roupas de treino

Com o treino você fica suado, suas roupas ficam molhadas. Aqui estamos falando da própria higiene. Se manter com as roupas dessa forma, podem ocasionar algumas infecções. Esses tipos de infecções podem aparecer como acnes, podem ser fúngicas, micoses, entre outras. Então o melhor a se fazer é tomar um bom banho e deixar que a pele respire para evitar esses incômodos.

5. Não rever seu treino

Para ver se está tendo progresso, você precisa acompanhar seus treinos. Você pode optar por aplicativos de celular ou até mesmo fazer um acompanhamento no papel. Qual o seu objetivo? Quanto falta para alcançá-lo? O que você vai fazer amanhã para chegar mais perto do seu objetivo? Isso que você deve se perguntar para os próximos treinos. Além disso, você terá um acompanhamento do seu progresso. Se quiser algo mais avançado, talvez pode se aventurar em planilhas e gráficos no Excel ou algum programa semelhante. Não existe nada mais gratificante que ver seus resultados e progresso. Então, comece a fazer um acompanhamento mais de perto.

6. Ficar sem comer depois do treino

Não é a solução ficar sem comer depois do treino para ajudar a emagrecer, pelo contrário, você deve se alimentar adequadamente para conseguir perder peso. Fazer a alimentação depois do treino irá ajudá-lo a se desenvolver e ganhar massa magra. Essa alimentação deve ser feita em até 40 minutos depois do treino, e deve ser sólida. Se você deixa de fazer essa refeição, o seu corpo pode vai buscar os nutrientes no próprio corpo e com isso você pode danificar seus músculos e a sua recuperação. Não jogue o trabalho do treino fora, e alimente-se adequadamente. Veja o link depois da dica 1.

Referências

  • Revista Super
  • Bolsa de Mulher
  • Vestindo Saúde
  • definicaototal.com.br


1 thought on “6 coisas que você não deveria fazer depois do treino”

  • É sim, Camille. Mas você precisa ter uma frequência boa de atividades físicas para conseguir a tonificação. A dieta ajuda na definição, mas o que vai te ajudar a ganhar mais massa é o uso do peso do corpo. Tente exercícios que você consiga trabalhar bem os músculos. Abs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *