6 dicas para desinchar e desintoxicar o organismo pós “pé na jaca”
Apesar da dieta que sigo fielmente, nem sempre é possível fugir daqueles finais de semana sociais de festas, churrascos e jantares. Como fazer para que esses finais de semana não atrapalhem tanto o que foi conquistado com as dietas e atividades físicas? A melhor saída é evitar, infelizmente, mas nem sempre isso é possível e por isso sigo alguns passos para fazer com que os estragos não sejam tão “gordos”.
Nesse final de semana eu fui a um churrasco. Durante a semana pós “pé na jaca”, estou fazendo uma dieta desintoxicante para desinchar e limpar meu organismo das impurezas consumidas. Abaixo listei a dieta que farei durante essa semana para conseguir alcançar essa meta.
- Tomar chá de salsinha 1 vez por dia. Esse chá é diurético, o que ajuda a desinchar o corpo e eliminar o líquido retido no corpo. Ele deve ser feito em infusão e não deve ser fervido para não perder suas propriedades e nutrientes. Tomo 200ml desse chá todo dia, bem gelado.
- Tomar chá verde 1 vez por dia. Ele funciona como termogênico. O chá verde acelera o metabolismo ajudando a queimar umas gordurinhas a mais e também ajuda a desinchar. Evite fazer o chá verde de saquinho pois ele não tem tantos nutrientes quanto o chá feito por infusão de folhas. Estou tomando 1 xícara por dia.
- Tomar água gelada. A água ajuda no bom funcionamento dos órgãos como um todo. Facilita no funcionamento dos rins, do intestino, ajuda a prevenir a celulite (essa é a parte que eu mais gosto), facilita na digestão, elimina toxinas, hidrata o corpo. E quando tomada gelada, ainda funciona como termogênico. É um dos principais elementos para ajudar a desinchar e a desintoxicar o organismo. Estou bebendo de 7 a 10 copos por dia.
- Comer alimentos ricos em fibras. Vão ajudar a regular o intestino além de ajudar na redução de absorção de açúcares e gorduras.
- Comer proteína magra. Durante essa semana evito a carne vermelha e dou prioridade para aves e peixes que possuem menos gordura.
- Foco em exercícios aeróbicos. Os exercícios dessa semana serão mais voltados à atividades aeróbicas para ajudar a eliminar o álcool e a gordura ingeridos no final de semana.
Além dessa dieta acima, vou tentar ficar pelo menos três semanas sem ingerir álcool por conta do abuso desse final de semana. Além de ser bastante calórico é uma substância tóxica.
Normalmente com uma semana seguindo essas dicas fico com o corpo já 100%.
Avisar nunca é demais
Essas dicas são eficientes para mim e podem ou não ser eficientes para você também. Por isso, sempre recomendo que visitem e conversem com um nutricionista para saber se podem ou não fazer o mesmo tipo de dieta. Sempre que posso consulto a minha para saber se está tudo ok.
E você, tem outros meios para desinchar e desintoxicar o corpo depois daquele dia de pé na jaca? Deixe nos comentários.
Créditos da foto: bayat
4 thoughts on “6 dicas para desinchar e desintoxicar o organismo pós “pé na jaca””
Deixe um comentário
São poucos que tem essa questão em mente sobre o assunto.
É uma coisa meio nova ainda. É questão de tempo.
Obrigada pelo seu comentário.
Abs.
eu tenho minha nutricionista estou numa luta tudo que omo fico inchada ela acha que o doce
não sei nem sempre omo doce mas vou tomar esse cha de salsa eu sei que e bom vamos ver se dar resutado
Espero rsrsrs.
Ei Maria, tudo bem? O chá de salsa deu super bem comigo outros dois que funcionam bastante é o de cavalinha ( esse também ajuda no combate a celulite, é o meu preferido) e o de hibisco. Eu tomo todos os dias 3 xícaras. Da quase 1 litro de chá. Também tomo bastante água e isso me ajuda muito a não reter líquido. Mas vi esses resultados depois de uns 5 dias tomando o chá. Então faça o teste. Se mesmo assim não funcionar, sugiro que você procure um endócrino. As vezes pode ser por algum outro motivo essa retenção então é melhor investigar.
Me conte se der certo, OK?!
Tenha uma ótima semana. 😉